* Schwarz und Weiß = Preto e Branco

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobre todas as coisas

O sentimento e a musicalidade se unem para cantar a vida em tons diferentes. A emoção ganha espaço e a voz dessa ‘Morenhinha do Samba’ expressa o desejo de ser feliz, sem rótulos e preconceitos.

"... Pelo amor de Deus;
não vê que isso é pecado
desprezar quem lhe quer bem;
Não vê que Deus
até fica zangado
vendo alguém abandonado;
Pelo amor de Deus..."
Chico Buarque




Ao som de Chico Buarque de Hollanda, a cantora caruaruense Gabriella de Freitas abriu as portas da sua casa para uma entrevista especial à Caruaru Vip. Apaixonada pelo mestre da Música Popular Brasileira, a “Moreninha do Samba” – como ficou conhecida após participar de um grupo musical que abordava esse ritmo - , esbanja alegria e talento. Aos 24 anos, essa mulher com ar de menina levada, jeito descolado e personalidade forte, tem uma história de vida cheia de desafios, perdas, sonhos, e claro, muitos momentos de alegria. Tudo contado, ou melhor, cantado através de um belo enredo, numa sintonia singular entre música e emoção.

“Perdi meu pai aos 11 anos, isso com certeza não é algo fácil para uma criança entender e aceitar. Mas a vida segue seu rumo, e eu tive que seguir o meu. No embalo do tempo, chegou uma hora que precisei ir morar na cidade de Bonito, interior de Pernambuco; depois voltei para Caruaru, e foi aqui onde conheci a música – profissionalmente falando. Assim, através das canções, falo de mim, do cotidiano, dos amores, desamores, idas e vindas. Enfim, canto o que é belo, e deixo que as pessoas embarquem junto comigo nessa viagem”, disse.

Cantando desde os 13 anos – quando participava do coral da igreja que frequentava – Gabriella encontrou uma oportunidade de mostrar seu trabalho como profissional. A chance foi lançada pela Parangolé Produções, que estava preparando o musical ‘Amor em Tempo de Servidão’.

“Eu estava com 18 anos quando participei do musical ao lado de outros artistas. Foi perfeito. Conheci muita gente! Uma experiência que jamais vou esquecer. A partir daí, não parei. Os trabalhos foram surgindo, fui mostrando minha música, e aos poucos fui conquistando outros espaços”, lembrou Gabriella.

A cantora divide seu dia-a-dia com outros trabalhos. É que além de artista, a fã de Chico Buarque, Elis Regina e Zeca Baleiro, também é publicitária e atriz. Mas, desde 2007 quando subiu ao palco pela primeira vez para soltar a voz, descobriu sua grande paixão e não parou mais de cantar.

“Apesar dos outros trabalhos que realizo, a música faz parte de mim, ela está na alma. E quando chega a hora de cantar, eu expresso sentimento. Por que eu canto tudo o que sinto. Nos dias tristes, opto por um repertório mais calmo; já nos dias de euforia, canto o que levanta o público. Eu sou assim”, concluiu.

Atualmente, Gabriella de Freitas faz um trabalho musical ao lado do cantor e instrumentalista, Felipe Magoo. Juntos, dão uma nova cara para diversas músicas do repertório. Nada de rótulos nem preconceitos. A ‘Moreninha do Samba’ por onde passa arrasta um grande público. A receita desse sucesso?

Só indo escutá-la para descobrir!

[Revista Caruaru Vip - Ano 5 - Nº 12]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

schwarz oder weiß?